Administração | Com Prefeitura de Três Lagoas | 19/07/2018 12h00

Cemitério Municipal de Três Lagoas recebe reforço na segurança

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da equipe de manutenção, limpeza e conservação do Cemitério Municipal “Santo Antônio”, da Secretaria Municipal de Administração (SEAD), está se empenhando em realizar melhorias no local como a elevação da altura dos muros externos, além de outras ações como a ampliação da segurança.

A equipe, coordenada pelo administrador do local, Antônio Mauro Ferreira Filho, conhecido por “Maurinho”, atendendo às orientações do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, que vem solicitando e acompanhando a realização de uma série de obras no local, “algumas urgentes e que há tempos se faziam necessárias”, explica.

Usando materiais e mão de obra própria da Prefeitura de Três Lagoas, cedidos pela Diretoria de Serviços Públicos (DSP), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), “estamos reformando e levantando o antigo muro lateral esquerdo do Cemitério (do lado da antiga linha férrea). Também estaremos revestindo com pedra brita todas as alamedas de terra que dão acesso aos túmulos e instalaremos serpentinas nos muros para ampliar a segurança”, anunciou Maurinho.

“Já temos cinco cargas de pedra brita à nossa disposição para iniciarmos este trabalho, seguindo a orientação do nosso prefeito, para que as pessoas não atolem seus calçados no barro, em tempos de chuva”, comentou o administrador do Cemitério.

No que se refere também às águas da chuva, que têm causado sérios transtornos de erosão no Cemitério, Maurinho mostrou as canaletas de evasão das águas pluviais que estão sendo construídas e que deverão estar prontas até o final do tempo de estiagem.

“São obras de reparos, feitos pela nossa equipe e que se fazem necessárias, pois hoje já temos 35.543 pessoas sepultadas aqui e, organizar e conservar o ambiente é mais que necessário, é uma obrigação nossa”, comentou Maurinho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS