Administração | Com Prefeitura de Selvíria | 06/12/2019 14h38

Planejamento e planos de ação dão resultados em Selvíria

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A Administração Municipal realizou uma reunião nesta ultima terça-feira (03), com os secretários municipais para apresentação da avaliação de indicadores de satisfação dos serviços públicos pelo município, com o intuito de sensibilizar todos os gestores sobre a importância de trabalhar com este monitoramento e ficar de olho nos números. Para exposição destes dados, a empresa WE Mendonça Consultoria, responsável pelo levantamento, foi convidada para a reunião, onde o consultor, Wesley Mendonça, fez toda explanação e análises dos dados.

Desde o início dos levantamentos, a empresa trabalha próxima da Secretaria de Administração, que faz a gestão dos planos de ação, utilizando a metodologia 5W2H, que “é uma ferramenta de gestão empregada no planejamento estratégico. Ela parte de uma meta para organizar as ações e determinar o que será feito para alcançá-la, por qual razão, por quem, como, quando e onde será feita, além de estimar quanto isso custará”, explicou Mendonça.

No encontro, que contou com a presença do prefeito, José Fernando Barbosa dos Santos, foi apresentada a evolução da avaliação de todos os serviços, com destaques para alguns quesitos, como por exemplo, a insatisfação quanto ao asfalto, pois a atual gestão herdou uma avaliação negativa de mais de 46% e hoje é de apenas 16%. Medidas foram tomadas pela administração a partir dos dados da pesquisa e impactou diversos setores da prefeitura. Na saúde, há índices que tiveram grande evolução, como o atendimento prestado pelos médicos, que saiu de 77% para 93% em satisfação. Já a limpeza pública, teve nível de satisfação melhorado no quesito do número de vezes por semana que a coleta de lixo é feita na rua dos entrevistados, saindo de 78% para mais de 90% em menos de um ano.

Net Promoter Score - Selvíria em destaque

Outro índice apresentado foi o NPS (Net Promoter Score), que é utilizado por diversas corporações no mundo inteiro, que são referência em qualidade de produtos e atendimento, e que utilizam o modelo de pesquisa e a metodologia do NPS para medir o quanto seus consumidores/clientes são leais à sua marca. E de acordo com Mendonça “se comparado com índices de outros municípios que monitoramos, o NPS de Selvíria está entre um dos melhores na área pública, o que demonstra que a administração está no caminho certo para atender bem a população e dignificar o cidadão”.

Após a reunião, a empresa continuou a conversa com os gestores estratégicos da administração para traçar novas ações e criações de planos de ação para implantar em 2020.

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