Administração | Com Prefeitura de Paranaíba | 25/01/2018 09h30

Prefeitura de Paranaíba concede 5% de reajuste aos servidores

Compartilhe:

O prefeito Ronaldo Miziara anunciou o reajuste de 5% aos servidores públicos municipais, durante evento de posse de 57 servidores aprovados em concurso público realizado em 2015. Ele autorizou o secretario de administração, Fredson Freitas a preparar o projeto de lei a ser encaminhado à Câmara Municipal concedendo o reajuste, além da reposição inflacionaria garantida por lei (IPCA 2.94%).

 

Os 57 novos servidores deverão atuar nos cargos de: vigias, serviços gerais feminino e masculino, cozinheiro, nutricionista, técnico bibliotecário, almoxarife, professor de educação infantil, professor de educação fundamental 1º ao 5º ano, monitor de educação infantil, fiscal de área azul e educador social. Todos cumprirão três anos de estágio probatório

 

Miziara fez um relato das ações desenvolvidas no ano passado para o funcionalismo, enumerando algumas medidas amargas, porem justas, tomadas para ajustar as contas do município, entre as quais a auditoria na folha de pagamento. O prefeito informou ainda que devido a ajustes na área financeira deverá efetuar o pagamento dos salários entre o primeiro e quinto dia útil do mês subsequente.

 

Ao comentar o reajuste de 5% que deverá ser pago a partir de março, uma vez que a Câmara somente retorna aos trabalhos legislativos em fevereiro, o prefeito acentuou: “A reposição inflacionária é um direito constitucional que visa resguardar o poder de compra. Procuramos conceder um ganho real acima da inflação. Muitas das vezes não se consegue pagar o salário justo, mas estamos pagando o que é possível".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS