Selvíria tem nova Diretoria para o Conselho de Saúde

"/>
Administração | Com Prefeitura de Servíria | 14/12/2019 10h02

Selvíria tem nova Diretoria para o Conselho de Saúde

Compartilhe:

Na última quinta-feira (12), foi realizada a eleição para os membros da Diretoria Executiva para a gestão 2019/2020, do CMS (Conselho Municipal de Saúde) de Selvíria. A votação aconteceu no gabinete do prefeito, com a presença dos conselheiros de saúde representantes do poder público municipal, dos trabalhadores em saúde e dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Por unanimidade, o candidato único Felipe Fernandes Pereira da Silva, representante dos trabalhadores em saúde, foi eleito presidente do CMS de Selvíria.

O presidente eleito disse que vai trabalhar em prol do desenvolvimento da saúde pública da cidade à frente do CMS. Declarou ainda que pretende “acompanhar, fiscalizar e fazer valer o direito de todos terem um acesso à saúde pública com qualidade e transparência”.

Felipe Fernandes, que é dentista, também revelou que o tema de seu TCC foi sobre conselhos municipais de saúde, o que lhe rendeu conhecimento sobre o tema. “Está sendo a minha primeira vez, mas tenho certo conhecimento sobre o assunto. Meu tema de TCC foi sobre Conselhos Municipais de Saúde. Onde realizei entrevistas e pesquisas com os presidentes dos CMS em três cidades a fim de verificar se o conselho era ativo”.

Elieth da Silva Ucho, também representando os trabalhadores em saúde, foi eleita vice-presidente, com sete votos, contra três de Henryk Sergiusz Sokolowsky, representante dos usuários do SUS.

Por aclamação, os conselheiros elegeram Claudionor dos Santos Batista, representante dos usuários, como primeiro secretário, e Henryk, como segundo secretário.

A eleição da Diretoria Executiva do CMS contou com a participação dos secretários José Brito da Silva (Administração) e Raimundo Pinheiro Bastos Filho (Saúde), membros titulares representando o poder público.

Confira a baixo a composição do CMS nomeada pelo prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, através do decreto nº 292, de 11 de dezembro de 2019.

Representantes do Poder Público Municipal:

José Brito da Silva – titular

Gláucia Rezende Fernandes e Rezende – suplente

Raimundo Pinheiro Bastos Filho – titular

Erika Dagmar Gonzales Fernandes Pereira – suplente

Representantes dos Trabalhadores em Saúde:

Felipe Fernandes Pereira da Silva – titular

Rafael Aparecido Dias – suplente

Elieth da Silva Ucho – titular

Liliana Moraes Uga – suplente

Representantes dos Usuários do SUS:

Anderson Luiz Leal Almeida – titular

Almir Salvador do Prado – suplente

Washington Luiz dos Santos – titular

José Carlos Barbosa de Souza – suplente

Claudionor dos Santos Batista – titular

Fátima Aparecida dos Santos – suplente

Henryk Sergiusz Sokolowsky – titular

Denize Terezinha Martins Ponde – suplente

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS