Agenda | Com Assessoria de Comunicação | 23/09/2017 08h45

Aparecida do Taboado comemora 69 anos com show de Almir Sater

Compartilhe:

Em 2017 Aparecida do Taboado completa 69 anos de emancipação político-administrativa e para comemorar a Prefeitura de Aparecida do Taboado irá realizar, no dia 28 de setembro, um show de aniversário com Almir Sater, através de parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC).

A atração foi conquistada através de solicitação do prefeito Robinho Samara e faz parte da programação especial elaborada para as festividades deste ano, que ocorrerão de 23 de setembro a 1º de outubro.

O aniversário de Aparecida do Taboado contará com diversos eventos, tendo como principais, a Festa das Nações e o show com o cantor sertanejo, ícone reconhecido nacionalmente pela composição da canção “Tocando em Frente”, composta juntamente com o compositor e cantor Renato Teixeira.

A programação inicia neste sábado, 23, com o apoio ao evento evangélico “Abala Taboado”, realizado pela Igreja Assembleia de Deus, com o apoio da AMETA (Associação dos Ministros Evangélicos do Taboado). O evento ocorrerá no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins” e está programado para iniciar às 9h e encerrar às 22h.

Já no domingo, 24, será realizado o Baile da Terceira Idade, evento organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, cujo objetivo é de reunir cidadãos acima dos 65 anos para terem lazer e entretenimento. A festa está programada para ocorrer das 18h às 22h, no Salão de Festas “Luzia Geralda dos Santos” – Centro de Convivência do Idoso.

Ainda no domingo, 24, a Prefeitura continuará a agradecer as bênçãos de Deus ao município, durante a Missa Sertaneja, às 19h, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.

Na segunda-feira, 25, e na terça-feira, 26, a programação traz como atrativo um quadrangular de Bola Queimada, às 19h30, no Módulo Esportivo, com a participação de todas as unidades escolares.

Para quarta-feira, 27, será feita a comemoração da Semana do Idoso, às 13h, no Salão de Festas “Luzia Geralda dos Santos” – Centro de Convivência do Idoso. Às 19h30 do mesmo dia, ainda no Módulo Esportivo, haverá um jogo de futsal feminino e entrega simbólica de aproximadamente 1.000 bolas conquistadas para as escolas municipais por meio de projeto com a Petrobrás.

O dia do aniversário da cidade, quinta-feira, 28, será iniciado logo pela manhã, às 06h, com uma bela Alvorada, na Prefeitura Municipal. Logo após, às 08h será realizada pela Prefeitura em parceria com a Fundesporte, uma manhã de lazer para as crianças, na Praça de Esportes, onde serão colocados diversos brinquedos infláveis e realizadas outras atividades em parceria com as secretarias municipais de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Saúde. No local, por volta das 09h30, ainda ocorrerá um Campeonato de Pipa, feito conscientemente, com alunos da Rede Municipal de Ensino e apoio da Polícia Militar.

Além do show de aniversário da cidade com Almir Sater, a noite do feriado de aniversário da cidade terá ainda a abertura da festa que já se tornou tradicional em Aparecida do Taboado: a Festa das Nações, que terá duração de três dias na Praça do Santuário, nos dias 28,29 e 30. A festa está prevista para iniciar às 20h30, com apresentação de diversas danças típicas, show de banda, e barracas com comidas típicas todas as noites.

Na sexta-feira, 28, ocorrerá a final do Quadrangular de Bola Queimada, às 19h30, no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”. A noite haverá a continuidade da Festa das Nações, às 20h30, na Praça do Santuário.

Uma ação da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Sindicato Rural também entrou na programação. Ocorrerá no sábado, 30, das 08h às 16h, a “Ação de Prevenção do colo do útero e próstata”, no ESF Central e na UBS Manoel Rodrigues da Silva. Logo mais, às 20h30 será realizada a última noite da Festa das Nações, na Praça do Santuário.

As festividades serão encerradas no dia 1º de outubro, com apoio ao Rotary Clube, durante o Encontro de Pedal – Pedalando Contra a Pólio, previsto para iniciar às 08h, no Clube da AABB.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS