Agenda | Da Redação/Com Agência Brasil | 19/12/2015 12h21

Conselho de Administração da Petrobras efetiva Carvalho como presidente

Compartilhe:

 

O conselheiro Luiz Nelson Guedes de Carvalho foi efetivado presidente do Conselho de Administração da Petrobras em reunião do colegiado hoje (18). A vigência na função será até 31 de janeiro de 2016. A Petrobras informou que o período foi determinado pelo conselho e não esclareceu porque Carvalho ficará no cargo por período tão curto.

Guedes de Carvalho respondia interinamente pela função desde 14 de setembro de 2015, quando Murilo Pinto de Oliveira Ferreira, que ocupava o cargo, pediu licença. Desde abril Murilo Ferreira acumulava as funções de presidente do Conselho de Administração da Petrobras e de diretor-presidente da Vale S.A., para qual foi nomeado em maio de 2011.

No dia 30 de novembro Murilo Ferreira renunciou à presidência e Luiz Nelson continuou como interino na presidência do conselho. No mesmo dia, a Petrobras informou que a situação permaneceria até a próxima reunião ordinária do colegiado, que analisaria a questão.

Também na reunião de hoje do Conselho de Administração da Petrobras, o gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, Antônio Sérgio Oliveira Santana, foi eleito diretor corporativo e de serviços da companhia. Ele desempenhava a função interinamente.

De acordo com a Petrobras, o novo diretor trabalha na companhia há 38 anos e ocupou diversas posições gerenciais. Oliveira Santana é formado em engenharia civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especialização em Engenharia de Petróleo na Petrobras e tem MBA em Gestão Empresarial Avançada no Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS