Agenda | Com Assessoria de Comunicação | 22/07/2017 10h26

Cultura promove neste sábado (22) reprise da peça teatral, Planeta Água em Cena 3

Compartilhe:

A prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) promove neste sábado, 22, a reprise da peça teatral "Planeta Água em Cena 3".

Evento acontece na Biblioteca Municipal Rosário Congro, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira (Circular da Lagoa Maior), às 16h.

No domingo, 23, a peça será novamente reprisada, também às 16h, no mesmo local.

A entrada é gratuita e em cada apresentação serão doados 200 livros de histórias infantis, relacionados à temática da peça, que aborda questões da importância da água, preservação do meio ambiente e respeito à natureza.

A peça, de 45 minutos de duração e destinada a um público de 6 a 12 anos, do Grupo Komedi, de Campinas (SP), tem o patrocínio do Ministério da Cultura, com recursos da Lei Rouanet de incentivo à cultura.

Essa mesma peça, muito aplaudida por crianças, adolescentes e jovens, já percorreu várias cidades do interior do estado de São Paulo, Paraná e Pará, levando sempre a mesma mensagem de preservação e valorização do meio ambiente.

Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Senhor Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu.

Curioso como ele só, o Senhor Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta porque ela está acabando.

Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos esse recurso muitas vezes sem pensar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS