Agenda | Da Redação/Com Assessoria | 23/10/2012 13h09

Festa do Folclore oferece diversidade cultural

Compartilhe:

Comidas típicas, artesanatos e boa música fazem parte da programação da 27ª Festa do Folclore de Três Lagoas, que será realizada de 25 a 28 de outubro, no Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza”.

A estrutura montada no local terá 16 barracas de comidas típicas, 57 barracas com trabalhos de aproximadamente 70 artesãos da Cidade e locais para atendimentos com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Entretenimento

Os shows mais esperados estão agendados para os dias 27 e 28 de outubro, sendo no dia 27 show com a dupla Belmonte & Amarai e no dia 28 – show com Moacir Franco. “Nestes dias temos a expectativa de maior público, cerca de 10 mil pessoas devem passar pela festa nos dias dos shows principais”, explica a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Vickie Vituri.

Nos dia 25 as apresentações ficam por conta do 1º Festival “Sertanejão Difusora” e no dia 26, o V Encontro de Acordeonistas e Orquestra de Violeiros. “Teremos também os shows locais e regionais. Nossa estrutura conta com dois palcos, além dos shows musicais estão previstas apresentações de dança”, afirma Vickie.

Pensando na diversidade de público haverá também um parque de diversões instalado no local do evento. “Esta festa é familiar, temos de crianças a adultos. O fluxo de pessoas é grande, tanto para o show quanto para as barracas de comidas típicas”, acrescenta a diretora do Departamento de Cultura.

Público estimado

Por se tratar de uma festa tradicional na Cidade, a expectativa de público para as quatro noites de festa – sempre com início às 18h – é de aproximadamente 20 mil pessoas, conforme informações do Departamento Municipal de Cultura. “O público não é fixo, alguns passam pelas barracas para comer, outros para fazer compras, alguns para ver o show e isso gera uma grande rotatividade”, comenta Vickie.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS