Agenda | Com Prefeitura de Três Lagoas | 08/08/2017 14h00

Pátio da NOB está quase pronto para receber a 29ª Festa do Folclore

Compartilhe:

O pátio do galpão da NOB, local onde será realizada a 29ª Edição da Festa do Folclore de Três Lagoas, está recebendo os últimos reparos e adaptações para o início da festa que será nesta quarta-feira (09) e segue até domingo (13). Com auxílio das equipes do Departamento de Serviços Públicos (DSP), setor ligado a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), as ações se concentram em finalizar a pavimentação com pedra brita, além da montagem das barracas, palco e parque de diversão.

A área foi completamente cercada e recebeu, além do nivelamento do terreno, uma camada de terra e pedra brita, o que impedirá a formação de poeira e permite mais acessibilidade. Além disso, os últimos detalhes da parte hidráulica e elétrica são prioridades, assim como a finalização da montagem das mais de 50 barracas que abrigarão os artesões e entidades que serão responsáveis pela praça de alimentação.

O palco, que receberá shows como o do cantor e compositor, Renato Teixeira, já está sendo montado e deve ficar pronto ainda nesta quarta-feira (08). A área onde ficará os brinquedos do parque de diversão também já está completamente limpa e boa parte dos brinquedos já está montada.

Além disso, máquinas trabalham na construção de acessos que ligam a Avenida Rosário Congro ao local da festa, permitindo assim que os carros possam passar, sem nenhum problema, sobre os antigos trilhos da estrada de ferro.

Segundo Rodrigo Fernandes, diretor de Cultura, no local foi mantida a antiga locomotiva, dois guindastes e os vagões de trem. “Vamos iluminá-los e com isso compor um ambiente que retrata muito bem a história da ferrovia. O legal é que, além da locomotiva, temos um guindaste que funcionava a vapor e que foi usado na construção da Ponte de Ferro Francisco de Sá”, comentou Fernandes.

SOBRE A FESTA

A tradicional Festa do Folclore de Três Lagoas, realizada pela última vez em 2013, volta a fazer parte do calendário cultural da Cidade, sendo que a escolha do local foi pensada por ser no centro da Cidade e por não atrapalhar o trânsito na Avenida Rosário Congro, além de o espaço ser adequado para abrigar todas as atrações, faz parte da história da cidade que surgiu a partir da ferrovia.

O evento contará com 50 barracas de artesanato, comandadas por artesãos locais devidamente cadastrados e outras 25 de gastronomia que estarão sob o comando de instituições filantrópicas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS