Agenda | Da Redação/Com Perfil News | 06/12/2013 11h58

Realizada licitação para construção do Hospital Regional de Três Lagoas

Compartilhe:

A Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul), através da Coordenadoria de Licitações de Obras, publicou no dia 18 de novembro o lançamento de licitação para elaboração de estudo ambiental preliminar, programa de gerenciamento de resíduos de serviço de saúde e plano básico ambiental para obtenção de licença prévia e de instalação junto ao órgão ambiental competente para a construção do Hospital de Três Lagoas.

De acordo com a publicação, a abertura de licitação ocorre neste dia 6 de dezembro, às 9 horas. O aviso de lançamento é publicado na página 111 do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, clique aqui para acessar http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO8557_18_11_2013.pdf.

O Hospital Regional de Três Lagoas integra um dos maiores investimentos na área de saúde do Programa MS Forte 2 do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Para a primeira etapa da construção do Hospital Regional de Três Lagoas serão investidos R$ 55 milhões, com estimativa de 120 leitos. Com a construção do novo hospital, a expectativa é auxiliar os atendimentos disponibilizados atualmente pelo Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Três Lagoas aos pacientes de trauma, considerada a mais nova epidemia no País.

Pelo programa MS Forte 2, estão direcionados para a saúde do Estado o total de R$ 301,9 milhões, com 70% de recursos próprios. Além das obras de construção dos novos Hospitais em Três Lagoas e Dourados, também estão previstas a reforma e ampliação do Hospital Regional Dr. José Simone Neto, em Ponta Porã, reforma e ampliação do Complexo Regulador de Saúde, em Campo Grande e a construção do prédio do Samu, em Corumbá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS