Agenda | Da Redação/Com Prefeitura de Três Lagoas | 19/11/2015 08h04

Vice-prefeito Luiz Akira visita Centro Penal Industrial e confere benfeitorias no local

Compartilhe:

O vice-prefeito Luiz Akira (PSDB) representou a prefeita Marcia Moura (PMDB) na visita para conferir as benfeitorias realizadas no Centro Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira Jesus, na tarde desta terça-feira (17). A visita foi acompanhada pelo diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) Ailton Strôpa Garcia, do novo diretor da unidade, José Antônio Garcia Sales e do presidente do Conselho da Comunidade, José Rodrigues.

De acordo com o diretor da unidade, o Conselho da Comunidade doou 26 câmeras que já estão instaladas no Centro Penal Industrial, um posto de vigilância em forma de guarita, em um local estratégico da unidade e que é dotada de videomonitoramento.

Também foi instalado um alambrado, separando o pátio de convívio, onde ficam os detentos, dos setores de cozinha, educação, religião, biblioteca e saúde. A unidade semiaberta também recebeu um poste e quatro refletores, reforçando, assim, a iluminação no local. O valor é de aproximadamente R$ 12 mil.

“Esses benefícios trazem mais segurança e organização para a nossa unidade. Agradecemos ao Conselho da Comunidade pelo apoio financeiro e também à Prefeitura pela renovação do convênio que garante remuneração e remição da pena para os detentos trabalhadores”, disse o diretor.

Centro Penal - A unidade conta com 135 homens internos de Três Lagoas, Água Clara, Selvíria, Água Clara, Inocência e outros municípios do Estado de São Paulo. Deste total, quase 80% trabalham na unidade industrial de aço instalada dentro do Centro Penal, além de trabalharem para manutenção da área verde pública, conveniada com a Prefeitura de Três Lagoas e em outras empresas locais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS