As primeiras áreas colhidas tiveram médias de 110 sacas por hectare, mas as últimas áreas registram média de 80 sacas.

"/>
Agricultura | Com Notícias Agrícolas | 25/07/2019 15h37

Colheita do milho está perto do fim em Chapadão do Sul/MS

Compartilhe:

A colheita do milho safrinha já foi concluída em até 85% nas lavouras de Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul e o restante deve ser encerrado até o final deste mês e as produtividades estão variando bastante, de acordo com o período em que o plantio foi realizado.

Segundo Lauri DalBosco, presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul/MS, as primeiras áreas colhidas tiveram médias de 110 sacas por hectare, mas as últimas áreas registram média de 80 sacas. Sendo assim, é possível que a expectativa inicial de 100 sacas por hectare de média não seja atingida.

A liderança conta ainda que os produtores da região realizaram muitas vendas antecipadas, fixando os preços aos poucos e devendo obter lucro mesmo nos casos de médias de produtividade próximas as 80 sacas por hectare.

Já pensando na próxima safra de soja 2019/20, os agricultores do município foram aproveitando os momentos de oscilação no câmbio e baixa nos insumos para realizar suas compras e travar uma parte da produção com valor de R$ 70,00 por saca. Apesar disso, as indefinições sobre um reajuste nos preços dos fretes mentem os produtores apreensivos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS