Agricultura | Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis | 22/08/2019 15h33

Concurso do Milho Safrinha: destaque da evolução

Compartilhe:

O superintendente do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Lucas Galvan, participou nesse sábado (17) do 8º Concurso do Milho Safrinha realizado pelo Sindicato Rural de Rio Brilhante, localizado a 151 quilômetros da Capital. Na ocasião, Galvan, ressaltou o crescimento da produção agropecuária no estado. “Com investimento em tecnologia, com a divulgação e difusão do conhecimento nós conseguimos atingir patamares cada vez maiores de produtividade, contribuindo assim para a sociedade com mais empregos, maior distribuição de renda enriquecendo não só o município mas também todo o Mato Grosso do Sul”.

Para o presidente do Sindicato Rural de Rio Brilhante, Luciano Cargnin Manfio, o evento é uma tradicional maneira de valorizar a região. “Este ano, no concurso, tivemos mais de 190 inscrições, então nós vemos uma crescente, uma festa muito bonita. O ano passado nós iniciamos também o concurso de produtividade que veio agregar também a nossa festa”.

O coordenador regional do Estado, Cleber Dias da Silva, afirmou que a instituição tem uma importância para a região. “Eu parabenizo o Senar/MS, o sindicato que trabalham para atender desde o pequeno, médio e grande produtor para que traga a tecnologia e a inovação no agro”.

Já o secretário municipal de desenvolvimento de Rio Brilhante, Rui Sichinel, afirmou que a parceria entre as instituições é essencial para a realização dos eventos da região. “Quero agradecer a todos em nome da prefeitura e dizer que é uma satisfação. O que nós desejamos a todos os produtores é sucesso”, declara.

Premiação – O concurso premiou agricultores em 2 categorias: municipal e estadual. Na categoria mais abrangente, o primeiro colocado foi o produtor Luiz Henrique Prevedel e o segundo colocado foi o presidente do Sindicato Rural de Douradina, Claudio Pradella.

Na esfera municipal os premiados foram: Paulo Henrique Barbo, Diva Ragagnin Basso, José Grotto Bellé, Ricardo Alexandre Rag e Luis Mário Villetti.

Também participaram da noite o presidente da câmara municipal de Rio Brilhante, José Maria Caetano de Souza; o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rio Brilhante, Evandro Nogueira Barbosa; o representante do CREA/MS, Sidenei Tambose; o vice-presidente da Federação de Plantio Direto de MS, Gleyciano Vasconcelos e o presidente da Associação das Revendas de Agrotóxico de Rio Brilhante, Régis Canova.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS