BPW concorda com a necessidade de conscientização

"/>
Agronegócio | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 17/02/2020 10h14

BPW concorda com a necessidade de conscientização

Compartilhe:

Este em Chapadão do Sul, no último final de semana, Yara Blochtein a membro da organização internacional, Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, a Business Professional Women (BPW), entidade presente em mais de 100 países, com mais de 40 mil mulheres membros e com voto consultivo na ONU.

Convidada por uma prima de Júlio Martins, o Fundador e Colonizador de Chapadão do Sul, Yara visitou a cidade e confessou ao Jovemsulnews, durante entrevista, que ficou encantada com o lugar. Ela é curitibana e vive no Rio Grande do Sul.

Yara é Coordenadora do Comitê do Meio Ambiente, da América Latina, incluindo o México. Ela lembrou que a BPW participou da Rio 92, da Rio +10 em Johanesburgo, no Fórum Mundial das Águas e desenvolve projetos de mobilização de comunidades em ações e atitudes em benefício do meio ambiente.

Atualmente a BPW trabalha no processo de academia de formação de embaixadoras da água, de plantio de árvores e de conscientização, mobilizando mulheres líderes da comunidade.

Perguntada sobre necessidade da continuidade da agricultura em alta escala, com defensivos, necessária para produzir alimentos ao mundo, Yara disse que aceita o desafio de ajudar na mobilização da sociedade para aperfeiçoar e difundir a produção extensiva cada vez mais sustentável.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS