Agronegócio | Agrolink | 19/08/2018 11h52

Colheita de segunda safra de milho chega a 83% no centro-sul

Compartilhe:

A colheita da segunda safra de milho na região centro-sul do Brasil avançou 9 pontos percentuais em uma semana, para 83 por cento da área total até quinta-feira, favorecida pela volta do tempo seco e pelo progresso dos trabalhos em Mato Grosso, disse a AgRural nesta sexta-feira.

O número supera levemente a média de cinco anos para o período, de 82 por cento, mas segue atrasado em relação ao ano passado, quando a área colhida estava em 89 por cento.

“No Paraná, onde as chuvas da semana passada interromperam os trabalhos, as máquinas voltaram a campo a partir de sábado, mas em ritmo mais lento devido à umidade ainda elevada dos grãos”, disse a consultoria em seu relatório semanal.

O Estado, que começou a colheita em ritmo notavelmente lento na comparação com temporadas passadas, colheu 69 por cento da “safrinha” de milho, ante 56 por cento na semana passada e 87 por cento há um ano.

Por outro lado, o Mato Grosso, maior produtor de milho do país, já terminou praticamente os trabalhos no campo, com 99 por cento da área já colhida.

Os avanços de 15 pontos percentuais em Mato Grosso do Sul, que chegou a 61 por cento, e de 14 pontos em Goiás, que já colheu 83 por cento da área, também foram destacados pela AgRural.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS