Encontro traz palestras e orientações a produtores

"/>
Agronegócio | Com Famasul | 17/11/2019 10h00

Encontro traz palestras e orientações a produtores

Compartilhe:

Com o auditório do Sistema Famasul lotado, o 1º Encontro Técnico da Olericultura trouxe conhecimento técnico e orientações sobre novos tipos de manejo a produtores e profissionais da área, na tarde de quarta-feira (13). O coordenador da Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, Nivaldo Passos, fez a abertura oficial do evento citando alguns números do setor em Mato Grosso do Sul.

“Desde o início do ano a Assistência Técnica em Horticultura já atendeu 831 produtores em 54 municípios. É um número bem significativo. Traz ao produtor conhecimento e disponibiliza tecnologia em vários níveis como, por exemplo, irrigação localizada e melhoria de cultivares. E essas tecnologias geraram um resultado produtivo. Esses 831 produtores atendidos já produziram mais de 6,4 toneladas de alimentos, distribuídas em 44 cultivares diferentes, dando destaque ao alface, couve e mandioca”, detalhou.

“Todos esses produtos geraram uma receita de mais de R$ 12 milhões desde o início do ano. Quando você pega os números da horticultura, chamam a atenção da instituição e enxergamos que é uma cadeia de grande importância para todo mato Grosso do Sul”, completou o coordenador.

O evento trouxe palestras sobre rastreabilidade vegetal, dando foco no programa AgriTrace da CNA, sobre sistema de plantio direto de hortaliças, manejo nutricional e de irrigação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS