Agronegócio | Com Famasul MS | 26/04/2020 07h05

Relatório sobre produção do 1º trimestre no Centro-Oeste

Compartilhe:

O Relatório Agroeconômico do Centro-Oeste chegou em sua quinta edição. A publicação traz informações referentes à produção agropecuária da região no primeiro trimestre de 2020. Os dados foram coletados por três entidades envolvidas no projeto: Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG). O grupo de entidades representantes da região Centro-Oeste do país faz parte da Aliança Agroeconômica, que ainda é composta pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Em videoconferência na manhã desta quinta-feira (23/04) as quatro casas, representadas pelo assessor técnico da CNA, Thiago Francisco Rodrigues, as analistas técnicas da Famasul, Eliamar Oliveira e Bruna Mendes Dias, o coordenador técnico do IFAG, Alexandro Alves dos Santos, o superintendente do Imea, Daniel Latorraca, o gestor de desenvolvimento de mercado, Rondiny Moreira, e a analista de conjuntura econômica, Vanessa Gasch, debateram os impactos do Covid-19 no setor agropecuário no Centro-Oeste.

Entre os assuntos abordados estavam as exportações de soja, milho, algodão, carne in natura, preços das principais commodities agrícolas, relação de troca boi gordo/milho, entre outros. Excepcionalmente esse trimestre o encontro dos membros da Aliança Agroeconômica foi feito por videoconferência devido à pandemia da Covid-19. A periodicidade do relatório é trimestral.

Acesse o relatório

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS