Agronegócio | Com Famasul | 17/03/2018 10h55

Saito participa da inauguração da 1ª agência especializada em agronegócio do País

Compartilhe:

A 1ª Agência Estilo Agronegócio do Banco do Brasil do país foi inaugurada nesta sexta-feira (16), em Mato Grosso do Sul. O diferencial da nova unidade, conforme a instituição, é a personalização dos serviços que atende o perfil de cada cliente. O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou da cerimônia junto ao governador de MS, Reinaldo Azambuja, entre outras lideranças rurais e políticas.

“Os produtores sul-mato-grossenses são verdadeiros empreendedores que buscam melhorar a atividade com aplicações de tecnologias sustentáveis, apresentadas pelas instituições de pesquisas, e por isso é tão importante ter ao lado uma instituição especialista em agronegócio que garantirá a continuidade do negócio e o efeito multiplicador. Dentre tantos números positivos, o que mais representa o empenho do setor é a inadimplência inferior a 1% no estado”, afirma Saito.

Para o governador de MS, Reinaldo Azambuja, a agência aproximará os clientes do agro dos créditos. “Estamos em um estado que produz muito e que está empenhado em melhorar produtividade”.

O vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Tarcísio Hübner, lembrou do desafio de ser um produtor rural. “Quem trabalha e depende do campo corre riscos todos os dias e, ainda assim, o agro tem sido a força motriz da economia alcançando números extraordinários. A nossa parceria é para todas as situações”, comenta.

O superintendente do Banco do Brasil, Glaucio Zanettin, destacou a características do novo formato de agência. “O modelo foi pensado unicamente no cliente. Queremos aumentar o relacionamento e, por isso, o horário de atendimento será estendido e agendado. Teremos à disposição técnicos da área, menor tempo de resposta e um sistema operacional voltado para o agro. É desta forma, apoiando o produtor, que contribuiremos para o desenvolvimento do setor no estado”.

A deputada federal, Tereza Cristina Corrêa da Costa, falou da importância da desburocratização. “A agricultura e pecuária são atividades dinâmicas e que exigem cada vez mais agilidade. O mesmo deve acontecer com o acesso do produtor aos créditos. Não podemos esquecer que o agronegócio é o motor da economia”, ressalta.

Também participaram do evento o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes; o superintendente do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Lucas Galvan; o presidente da Aprosoja/MS – Associação do Produtores de Soja de MS, Juliano Schmaedecke; o secretário de governo, Eduardo Riedel; o Cláudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae/MS; o presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Júnior.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS