Agronegócio | Agrolink | 15/08/2018 10h08

Tecnologia combate roubo de insumos

Compartilhe:

A empresa TRACE PACK apresentou uma ferramenta que promete combater quadrilhas de roubo de insumos nos distribuidores do agronegócio. De acordo com Dilson Ito, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento na empresa, com a ferramenta, chama de sistema Localize, o distribuidor consegue saber onde o seu produto se encontra em tempo real e sem interferências de outros aparelhos.

"O benefício principal da solução TRACE PACK, baseado na tecnologia IoT, é que o produto é imune ao jammer usado atualmente por quadrilhas, um aparelho - proibido pelas legislações brasileiras - que anula os sinais emitidos pelos equipamentos eletrônicos, principalmente os que utilizam simcards - chip de celular", explica.

Segundo dados Associação Nacional de Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), mais de 14% de associados foram vítimas de roubos e a média do prejuízo por distribuidor foi de R$746.000,00 só no ano passado. Para George Hiraiwa, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná, é preciso que startups como a TRACE PACK recebam apoio dos governos para desenvolver esse tipo de alternativa.

"É importante que startups fomentem o uso de tecnologia para ajudar o agronegócio, a Trace Pack está fazendo isso e conta com nosso apoio para que tenhamos segurança e tranquilidade em operações logísticas no agronegócio", fala.

De acordo com, Gustavo Leme, CEO da empresa, a nova tecnologia possui um módulo GPS com três constelações de satélites, sensores de movimentação, bateria com autonomia de 1 ano e comunicação IoT. “Ficamos inconformados com as mesmas coisas presentes no mercado e decidimos inovar”, conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS