Agropecuária | Com Famasul | 28/10/2017 08h40

Evento celebra união e história do setor produtivo de MS

Compartilhe:

A Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS realizou, na última quinta-feira (26), uma cerimônia em comemoração aos 40 anos da fundação da entidade. Durante o evento, marcado pela emoção e alegria dos produtores, lideranças rurais e políticas presentes, também foi apresentado o livro: ‘Celeiro de Fartura: a história dos 40 anos da Famasul”.

Na ocasião, o presidente da Federação, Mauricio Saito, destacou a importância da união do setor produtivo. “Atualmente, a Famasul participa de mais de 130 conselhos, comissões e comitês relacionados ao agro, isso demonstra a representatividade dos nossos produtores rurais”.

Saito acrescentou, ainda, ao público formado por mais de 300 pessoas, as ações de responsabilidade social do Sistema Famasul. “Além da expressividade dos números, produção e produtividade, a pujança do agro também é conferida nos programas como o Agrinho, que trabalha com as crianças das escolas públicas temas relacionados ao meio ambiente, alimentação saudável, sustentabilidade, com a proposta de conectar o campo e a cidade”, acrescentou Saito, referindo-se ainda ao programa Agrinho, do Senar/MS e Famasul, que este ano teve a participação de mais de 180 mil crianças.

Lançamento do Livro

O presidente da Famasul, Mauricio Saito, iniciou o lançamento da Obra, escrito pela jornalista, Juliana Feliz, entregando um exemplar para os ex-presidentes.

Em seu discurso de agradecimento, o ex-presidente, Leôncio Brito, falou da trajetória dos nove presidentes que passaram pela Federação: Sylvio Amado; Otair Ávila; José Metello; José Armando Amado; Ademar Silva Junior; Eduardo Riedel; Nilton Pickler (atual vice-presidente da Famasul) e Mauricio Saito.

Durante o evento, o presidente da Famasul foi homenageado pelo superintendente do Banco do Brasil, Gláucio Fernandes, por seu protagonismo no meio rural e pelas parceiras com os produtores rurais de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS