Responsáveis por evolução do setor rural vão a encontro

"/>
Agropecuária | Com Senar/MS | 24/10/2019 13h43

Responsáveis por evolução do setor rural vão a encontro

Compartilhe:

A liderança é um dos grandes temas da atualidade. O perfil proativo das pessoas inseridas no setor rural tem papel estratégico para o agro em Mato Grosso do Sul e no Brasil. Esse é o fio condutor da última edição de 2019 do Encontro Jovens da Agropecuária, que acontece no dia 28 de outubro, às 18h30, na sede da Casa Rural, em Campo Grande. O tema desta edição é “Agro em foco: o papel dos agentes públicos, privados e institucionais”.

“As novas lideranças têm um aparato em mãos: o bônus de viver na era da informação, a experiência de antecessores e um mundo de oportunidades para desbravar. O propósito deste encontro vai além de fomentar debates, ele provoca o público, leva à reflexão social, econômica e política, abordagens assertivas que impactam positivamente no setor rural e outros segmentos”, afirma o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

Para o vice-presidente da comissão, Luiz Antônio Gratão, a ideia é criar oportunidades. “Os encontros permitem a renovação e oxigenação do setor. É preciso engajar e motivar o público. A proposta dos encontros é fazer um trabalho de formiguinha. Aos poucos envolvemos cada vez mais jovens que poderão contribuir de forma positiva com o setor produtivo e a sociedade”, explica.

A programação é composta pela abertura, que será conduzida por Mauricio Saito, e outras lideranças rurais. Na sequência é a vez do empresário rural e secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, com a palestra “Do privado ao público: desafios da gestão”. Logo após, a digital influencer do agro, Camila Telles, vai apresentar o tema “Comunicação: ferramenta de estratégia para valorizar o agro”. O encerramento será com um painel interativo com os convidados e os participantes.

“Vamos falar da atuação dos jovens e dos agentes nas cadeias produtivas. Queremos puxar a responsabilidade para os cidadãos que atuam no setor, mostrar isso para a sociedade. Iremos levantar alguns questionamentos como: O que pode ser feito diferente na gestão, no segmento agro e na sociedade? Para nos ajudar nas respostas, escolhemos os palestrantes. É uma injeção de ânimo nas pessoas que querem mudar o mundo, mas ainda não saíram do lugar”, ressalta a presidente da Comissão Famasul Jovem, Roberta Maia.

A agenda traz ainda a responsabilidade social, com a arrecadação de brinquedos que serão doados para instituições da Campanha Natal Solidário. Para efetuar a inscrição é preciso acessar https://bit.ly/2N4Pd6r e entregar um presente no dia do evento. As vagas são limitadas e gratuitas.

O Encontro Jovens da Agropecuária completa seis anos e alcança a 17ª edição. Para o primeiro semestre de 2020, a expectativa é realizar mais encontros em diferentes municípios e com assuntos propositivos, desenvolver novas ações dos GTEs Temáticos (Grupos de Trabalho Estratégico) e dar início ao programa ‘Embaixadores do Agro’, previsto para janeiro do ano que vem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS