Agropecuária | Com Famasul | 19/05/2018 10h30

Sindicato Rural de Paranaíba comemora 50 anos de atuação

Compartilhe:

Para comemorar os 50 anos de atuação em prol do setor produtivo, o Sindicato Rural de Paranaíba, município localizado a aproximadamente 400 quilômetros de Campo Grande, realizou ações em homenagem aos produtores rurais e ex-presidentes, no último sábado (12), na sede da instituição.

O evento contou com a presença do diretor tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Luis Alberto Moraes Novaes e do superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

“O sindicato e Famasul defendem os direitos dos produtores rurais”, afirmou Novaes ao entregar uma placa comemorativa, em nome do presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, ao presidente do sindicato, Nilo Alves Ferraz. “Paranaíba tem o 10º maior IDH de Mato Grosso do Sul e o 16º maior PIB estadual. Isso mostra o potencial do município, onde o Agro tem papel de destaque na economia local”.

“A proximidade do produtor rural com a comunidade científica é fundamental para o crescimento do meio rural. Um exemplo disso é a presença de uma unidade de pesquisa da Fundação Chapadão, demonstrando o compromisso com o desenvolvimento do município”, afirmou Novaes.

O diretor da Famasul citou os números do Senar/MS no município. “O Senar/MS auxilia 44 produtores rurais por intermédio do programa de ATeG – Assistência Técnica e Gerencial. Outro destaque é a atuação do Agrinho, o maior programa de responsabilidade social do Senar/MS que atende cinco escolas públicas. Somando são 770 alunos que recebem a metodologia da iniciativa”, destacou o diretor da Federação.

O presidente do sindicato rural, Nilo Alves Ferraz, falou da parceria institucional. “Hoje, o sindicato, sem o apoio da Famasul e do Senar/MS, dificilmente sobreviveria. Nosso sindicato foi criado no dia 12 de maio de 1968. Aproveito para agradecer a todos os nossos colaboradores. Aniversário de 50 anos é uma data que merece ser comemorada, ainda mais com a história de muita seriedade e trabalho dos ex-presidentes”.

Em nome de todos os presidentes que já passaram pela instituição, o ex-presidente, Wilberto Amaral, afirmou: “É uma emoção muito grande porque se trata de uma instituição de enorme credibilidade, com trabalho realizado por importantes nomes que já ocuparam a presidência”.

Sobre a atuação do sindicato rural, o prefeito municipal, Ronaldo Severino Lima, salientou: “Quero agradecer o sindicato pelo bem que sempre fez a Paranaíba”.

Além do almoço festivo, a instituição realizou o plantio de árvores e a entrega de placas de homenagem a lideranças, profissionais e produtores que ajudaram na trajetória do sindicato.

Participaram do evento, o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Ivan Roberto Carrato Júnior; o vice-prefeito, Elson César Garcia, o Tenente Coronel, Gilberto Gilmar de Santana, comandante do 13º batalhão da Polícia Militar e os ex-presidentes do Sindicato Rural de Paranaíba: Amilson Queiroz; Luiz Brandão; Natal de Freitas e Nilton de Souza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS