"/>
Água Clara | Da redação/ com Portal AC | 09/03/2016 09h18

Campanha "Justiça pela Paz em Casa" será realizada amanhã em Água Clara

Compartilhe:

Será realizado na próxima quarta-feira em Água Clara, a Campanha Justiça pela Paz em Casa, onde será abordado o tema "violência doméstica e familiar contra a mulher" com várias palestras.

A campanha ocorrerá no salão do júri, no fórum de Água Clara, às 09h00. Serão distribuídas cartilhas informativas sobre o tema. O evento é aberto ao público em geral e não será cobrado nenhuma taxa de inscrição.

AS palestras serão ministradas pelo Juiz de Direito, Dr. André Ricardo, e pelo Promotor de Justiça, Dr. Thiago Bonfatti Martins.

Está será a quarta semana da Campanha Justiça pela Paz em Casa, evento que ocorrerá em todo o país, idealizado pela Ministra Cármem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, que ocorrerá no período de 07 a 11 de março de 2016, tendo por escopo agilizar a resolução de processos crimiais e cíveis que tramitam na Justiça Estadual, nos quais a mulher seja vítima ou parte interessada.

Estudo do TJRJ aponta que o número de novos casos de violência doméstica e familiar, contra a mulher, aumentou mais de cinco vezes nos últimos oito anos, passando de 17.756, em 2007 – ano seguinte à edição da Lei Maria da Penha –, para 94.689 em 2014.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS