Água Clara | Hoje Mais | 28/06/2019 12h30

Inauguradas reforma e pintura feitas no prédio da PM em Água Clara

Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira (28), foi realizada a cerimônia de inauguração da reforma e da pintura realizadas nas instalações do 3º Pelotão de Polícia Militar de Água Clara pela empresa GreenPlac. Entre outras autoridades, o comandante da unidade, 2º tenente Davi Carvalho do Nascimento, recebeu o prefeito Tupete (PDT), o comandante Ênio de Souza Soares, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Três Lagoas e o tenente-coronel Gilberto Gilmar de Santana, comandante de Policiamento de Área -2. Também estiveram presentes vários “Amigos da Polícia Militar”, que foram homenageados, e representantes da GreenPlac.

Antes dos discursos, foi apresentado vídeo mostrando a história do 3º Pelotão, criado em 20 de fevereiro de 2003, quando ganhou o prédio atual, construído pelo Governo do Estado em terreno doado pela Prefeitura. Em 2011, o prédio foi ampliado, por meio de parceria com o consórcio que construiu a Usina Hidrelétrica São Domingos, através das empresas Engevix/Galvão e Eletrosul Centrais Elétricas.

A reforma e pintura inauguradas hoje foi promovida por meio de parceria com a GreenPlac. E o foi o representante da empresa, Márcio Zappe, o primeiro a discursar, o qual disse estar bastante gratificado e honrado “em poder fazer parte deste momento tão importante”. A GreenPlac, segundo ele, tem como objetivo ser parceira da comunidade. Nesse sentido, depois de se colocar à disposição da PM, disse que, certamente, outras parcerias surgirão.

Condecorado, na ocasião, como Amigo da Polícia Militar, o prefeito Tupete se declarou extremamente feliz com a restauração no prédio. Ele agradeceu à GreenPlac e também se colocou a disposição para o que for necessário. “O desenvolvimento de uma cidade tem um custo muito alto; por isso esta parceria é tão importante, pois melhora as condições de trabalho de nossos policiais, para garantir a segurança da população”, ponderou.

O tenente Nascimento, por sua vez, depois de afirmar que o papel da PM é, por meio de policiamento preventivo e ostensivo de qualidade, garantir a sensação de segurança à população, afirmou ter “certeza que a parceria com GreenPlac não vai parar por aqui”. Também se colocou à disposição, e disse que o policiamento na cidade só não é descontinuado, por causa dos inúmeros parceiros que a PM tem.

O tenente ainda agradeceu ao prefeito Tupete que, segundo disse, tem atendido a todas as demandas, nas poucas vezes que tem recorrido à administração municipal. Finalizando, informou que a sua filosofia de trabalho é a do policiamento comunitário.

O major Ênio, comandante do 2º BPM, em Três Lagoas, disse que não é apenas salário que dignifica um policial militar, mas também as condições dignas de trabalho. “Nesse caso, uma reforma como esta faz toda a diferença”, finalizou.

As informações foram retiradas do portal Hoje Mais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS