Infraestrutura trabalha para recuperar danos da chuva

"/>
Água Clara | Com Prefeitura de Água Clara | 28/11/2019 12h14

Infraestrutura trabalha para recuperar danos da chuva

Compartilhe:

Na manhã dessa quarta-feira, dia 27 de Novembro, o secretário municipal de Infraestrutura Waldenir Ferreira Lino, o Soró, esteve juntamente com sua equipe nos principais pontos críticos da cidade em dias de chuva forte. O objetivo é realizar medidas que amenizem os estragos nessas regiões.

Os estragos foram causados por temporal acompanhado de ventos fortes e muita enxurrada que alagou ruas e avenidas de Água Clara, por volta das 18h desta terça-feira (26). Conforme o meteorologista Natálio Abrão em pouco mais de 28 minutos choveu 44,0 milímetros na cidade e os ventos chegaram a 45 Km/h.

Segundo o secretário o ponto mais crítico é na Avenida Júlio Maia esquina com a Rua Rodolfo José Bastos. Com a chuva forte desce muita água para a parte mais baixa da cidade, Soró disse que se for construído um muro de arrimo no terreno que fica na esquina diminuiria o impacto, obra que poderá ser realizada pelo proprietário do imóvel.

A equipe da infraestrutura realizou nesse local uma barreira com entulhos de construção e terra para tentar barrar um pouco da água da chuva. Soró disse que entrou em contato com o setor jurídico da prefeitura para que cobre do proprietário providências para construção do muro.

Outro local atingido pela chuva é na rua que desce para o Bairro Portal da Mangaba e na Avenida Benevenuto Ottoni, próximo a Igreja Assembleia de Deus onde um carro foi arrastado. O secretário informa que não está entupido o Buracão e que para solucionar esse problema de acumulo de água em momentos de chuva forte é necessário a construção de um piscinão na região das casas em construção no Jardim Alvorada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS