Mutirão contra Dengue iniciou os trabalhos nessa terça

"/>
Água Clara | Com Prefeitura de Água Clara | 16/10/2019 10h39

Mutirão contra Dengue iniciou os trabalhos nessa terça

Compartilhe:

“O objetivo é preparar a cidade para o verão, tempo de muitas chuvas, e evitar a proliferação do mosquito causador de dengue, zica vírus e chikungunya”, alerta o coordenador de endemias Miguel Prudêncio.

Neste ano a prefeitura de Água Clara através da Secretaria de Saúde e coordenação municipal de vetores contratou 10 pessoas para trabalhar no mutirão no período de 45 dias em prol ao combate da dengue e outras doenças.

O prefeito Edvaldo Alves de Queiroz acompanhado do secretário de Saúde Rondiney Ribeito esteve reunido na última terça-feira (15), com a coordenação municipal de vetores, equipe do mutirão contra dengue juntamente com os agentes de saúde, para a elaboração estratégica de trabalho de combate ao mosquito transmissor dessas doenças.

De acordo com o coordenador de vetores Miguel Prudêncio o Projeto de Educação em Saúde "No meu bairro limpo o Aedes Aegypti não cresce", realizado nos últimos anos contribuiu para diminuição do número de casos de dengue no município, evitando a proliferação de criadouros do mosquito.

“Essa ação que começa a ser realizada na cidade de limpeza de descartáveis visa acabar com os criadouros de mosquitos, mas, para termos êxito é necessário a conscientização da população e a colaboração, mantendo seus quintais limpos, sem focos e ambientes propícios para o aumento desses criadouros”, alerta o secretário de Saúde Rondiney Ribeiro.

As equipes estarão visitando casas, alertando moradores e fazendo a coleta de materiais descartáveis, em toda a cidade. Além de vistoriar terrenos baldios e construções para evitar focos com acúmulo de água.

Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Maiores informações pelo telefone 3239-1060 (Coordenação de Vetores)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS