Água Clara | Com Prefeitura de Água Clara | 29/04/2018 08h30

Prefeitura quer implantar Casa do Trabalhador no município

Compartilhe:

O prefeito de Água Clara Edvaldo Alves de Queiroz acompanhado da advogada Ana Paula Munhoz esteve na segunda-feira, 23 de Abril, na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB), em reunião com o presidente Anivaldo João da Silva Cardozo para solicitar agilidade na implantação da Casa do Trabalhador no município.

Quem fez a intermediação e também está empenhado em conseguir parcerias é o deputado federal Dagoberto Nogueira e a superintendente Regional do Trabalho Viviane Lacerda Lopes Nogueira com quem o prefeito esteve reunido.

O objetivo é oferecer serviços ao trabalhador sem que ele precise ir até os municípios mais próximos como Três Lagoas ou Campo Grande para solicitar, por exemplo, seguro desemprego.

Na Instituição o profissional poderá participar de cursos de qualificação preparando adequadamente para que o mesmo possa disputar as vagas de mercado de trabalho em boas condições.

Apoio ao empreendedorismo: outra reinvindicação é de implantação do Banco Cidadão que disponibiliza microcréditos para quem tem empresa de pequeno porte e quer sair da informalidade.

“Estamos buscando parcerias para implantação da Casa do Trabalhador para atendimento da população na área de trabalho e renda, capacitação de mão-de-obra específica que atenda a demanda de empresas no município, e um polo de serviços voltado ao trabalhador”, destacou o prefeito.

O presidente informou que já incluiu Água Clara no Plano de Trabalho da FUNTRAB no Ministério do Trabalho e que está adotando as providências para implantação da Casa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS