Água Clara | Com Prefeitura de Água Clara | 19/02/2018 10h28

PROCON recebe visita do superintendente Estadual

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O Superintendente Estadual do PROCON/MS, Doutor Marcelo Salomão, esteve na data de 16 de fevereiro de 2018, no Procon Municipal de Água Clara/MS em uma reunião com a equipe local, Gilberto Ferreira, Coordenador Municipal de Procon, Dra. Ana Paula Rezende Munhoz Dubiella, Advogada do Procon, Atendente Danielle Reis e estagiária Jovania. O objetivo da visita foi atender a solicitação do Procon Municipal em busca de melhorias no processo de atendimento, orientação e resolutividade das demandas, garantindo a defesa do Direito do Consumidor.

 

Os assuntos abordados na reunião, foram: a adoção de providências quanto à irregularidades na prestação de serviços relacionados às operadoras de Telefonia Móvel VIVO e CLARO, esta ultima com loja física instalada na cidade. Inclusive já tendo sido marcada reunião com o Responsável Regional da CLARO. Quanto a VIVO, discute-se a possibilidade de implantação de uma loja física da Operadora, para melhor atendimento e resolutividade da alta demanda de usuários, em especial para emissão de segunda via de fatura entre outros serviços.

 

O Procon Municipal de Água Clara, enfatizou também a solicitação ao Superintendente, para providencias junto à empresa ENERGISA, visando sanar os problemas de queda e oscilação de energia, os quais têm sido fatores recorrentes no município, em especial nas áreas rurais, de forma a oferecer um serviço de melhor qualidade.

 

Foi pontuado ainda a necessidade de Fiscalização nas Agências e Correspondentes Bancários de nosso Município: Banco Bradesco S/A, Posto Avançado do Banco do Brasil, Casa Lotérica e Correios, tendo sido citados problemas quanto a: demora no atendimento, aumento da quantidade de caixas ou de funcionários para o atendimento, observância a Lei do Atendimento Prioritário, entre outros.

 

"Quanto ao Posto Avançado do Banco do Brasil, fizemos contato com o Superintendente Regional, o qual se comprometera a adotar providencias com urgência, para a implantação de um terminal múltiplo de atendimento, de forma a aumentar o limite de saque e emitir talonários de cheque", comentou a advogada Ana Paula Munhoz.

 

O Procon Municipal de Água Clara, relata que espera que a adoção de tais medidas possa refletir de sobremaneira, na prestação de serviços aos consumidores, com maior qualidade, agilidade e eficiência, tendo ainda enfatizado a necessidade das fiscalizações, como forma de coibir a reiteração de atos que violem os direitos dos Consumidores.

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