Água Clara | Com Prefeitura de Água Clara | 22/01/2018 09h00

Setor de Endemias realiza limpeza no Bairro Morumbi

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Clara, por meio do Setor de Endemias, iniciou na manhã da última quinta feira (18), a Campanha "No meu bairro limpo o Aedes Aegypti não cresce", que atende o Bairro Morumbi.

 

“Cada um fazendo sua parte, cuidando do seu quintal, podemos vencer essa guerra contra a dengue, zika vírus, chikungunya, febre amarela e outras doenças”, comentou o coordenador Miguel Prudencio de Oliveira Neto.

 

A equipe faz um levantamento dos terrenos baldios e notifica os proprietários para limpeza. De acordo com o coordenador de Endemias, Miguel Prudêncio, os proprietários devem manter os terrenos limpos. Caso isso não aconteça, serão notificados e até multados. O terreno poderá ser limpo pela equipe da Infraestrutura e o valor está incluído no IPTU.

 

O morador deverá manter também seu quintal limpo. Caso seja encontrado algum foco de criadouro do mosquito Aedes aegypti, será realizada uma notificação. No caso de reincidência, o proprietário do imóvel poderá sofrer as penalidades previstas na Lei 759/10, que destaca, entre outras coisas, a aplicação de multas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS