Água Clara | Da redação/ com Assessoria SD | 27/06/2016 14h57

Solidariedade lança empresário Moacir Reis na disputa da Prefeitura

Compartilhe:

O empresário Moacir Reis é o pré-candidato a prefeito do Solidariedade (SD) em Água Clara. Seu nome foi indicado em reunião da Executiva Estadual do SD nesse fim de semana. O vice-presidente do Diretório Regional, Alessandro Menezes, e o dirigente estadual Bosco Martins, se reuniram com a Executiva Municipal do partido na cidade e avalizaram a escolha de Moacir na disputa majoritária e cinco pré-candidatos a vereador.

O empresário, que é presidente do SD em Água Clara, atua no setor florestal e nos últimos cinco teve participação ativa no processo de afirmação da silvicultura como uma das mais prósperas bases da economia de MS.

Moacir Reis é membro e dirigente da Reflore, a entidade que congrega todas as atividades da área, como a produção de carvão para a siderurgia, madeira para a indústria de celulose e agora para a fabricação de MDF. Água Clara terá inauguração em breve a maior fábrica de MDF do Brasil.

Moacir disse que Água Clara está em franca expansão econômica e “diante dos desafios para assegurar também o progresso social” vai buscar o apoio de todos os segmentos para “ buscando tornar o município um modelo de administração pública no Estado”.

Bosco Martins destacou a liderança do empresário e seu trânsito na esfera política e ressalvou que o fato de o PSDB estar à frente da Prefeitura de Água Clara não significa que o SD “exerça seu direito legitimo de concorrer. O Solidariedade é aliado do PSDB em nível estadual e apoia o projeto do governador Reinaldo. Onde o partido tiver quadros lançará pré-candidatos e não há como dissociar as eleições municipais das eleições de 2018, quando apoiaremos a reeleição do Governador Reinaldo. O SD está aberto a discussão de alianças também nos municípios”, destacou o dirigente estadual do SD.

O vice-presidente estadual do SD, Alessandro Menezes, disse que vai articular o arco de alianças com o maior número possível de partidos. O SD interessa se coligar com o PEN em Água Clara e suas lideranças vão procurar ainda essa semana o deputado Lídio Lopes, pois o PEN em Água Clara “tem quadro qualificado para compor e seria um bom reforço para o nosso pré-candidato”, declarou Alessandro. Ele fez um balanço das articulações eleitorais e anunciou lançamento de pré-candidatos a prefeito em 10 cidades (Ladário foi a primeira) e cerca de 180 a vereador.

Entre os presentes do encontro em Água Clara, estavam, além do presidente municipal Moacir Reis; o vice-presidente municipal, Helton Cândido Teixeira Rosa, pré-candidato a vereador; Horácio José Alexandre Nenartavis, tesoureiro municipal do partido; o empresário Gustavo Galdi; Eder de Oliveira Dutra, pré-candidato a vereador; o instrutor de MMA Marcos Lucas e lideranças locais.

Desta forma, Moacir entra na lista de possíveis candidatos a disputar a prefeitura de Água Clara nas eleições deste ano. Silas José (PSDB) tentará a reeleição, bem como "Tupete" (PDT), Alfredo (PSC) e Anilton Pereira (PMN) afirmam que são pré-candidatos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS