ALEMS | Com ALEMS | 03/02/2022 10h30

Aprovada semana que informa sobre doenças inflamatórias intestinais

Compartilhe:

Na primeira sessão ordinária do ano, realizada na manhã desta quinta-feira (3), os parlamentares votaram dois projetos de lei. O destaque é a aprovação em primeira discussão do 67/2021, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que cria a Semana Estadual de Sensibilização e Defesa dos Direitos dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais. A campanha deve ser realizada anualmente, na terceira semana de maio.

A ideia é esclarecer a população sobre o que representam as doenças inflamatórias intestinais, as formas principais de seu diagnóstico, os sintomas e o tratamento. Além de incentivar a busca científica e ressaltar a importância da alimentação saudável e a prática regular de exercícios.

Na Semana Estadual, deverão ser divulgados os direitos relativos aos portadores de doenças inflamatórias intestinais, as entidades de apoio e as informações relativas à tematica.

Em discussão única, foi aprovado o 271/2021, de autoria do deputado Barbosinha (DEM), que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Grupo da Melhor Idade, com sede no município de Rio Verde de Mato Grosso.

De acordo com Barbosinha, a entidade é destinada ao desenvolvimento de atividades socioculturais e educativas, oferecendo a oportunidade da participação do idoso na vida comunitária, prevenindo situações de risco pessoal e contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS