ALEMS | Fernanda Kintschner - Alems | 24/02/2022 10h29

Aprovados PLs que conscientizam sobre esquizofrenia e adoção tardia

Compartilhe:

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) analisaram três propostas durante a Ordem do Dia desta quinta-feira (24). Em redação final foi aprovado o Projeto de Lei 354/2021, de autoria do deputado Evander Vendramini (PP), denomina Dalci Vicente Sebben a rodovia MS 423, no trecho que se inicia no entroncamento da rodovia MS 228, no município de Corumbá (MS), até o entroncamento com a BR 163, no município de Rio Verde de Mato Grosso (MS). Segue para sanção governamental.

1ª discussão

Em primeira discussão duas propostas de conscientização foram aprovadas e seguem para análise das comissões de mérito. A primeira foi proposta pelo deputado Antônio Vaz (Republicanos). O Projeto de Lei 414/2021, que institui a Semana de Incentivo à Adoção Tardia, a ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de setembro, com o objetivo de estimular a adoção de crianças e adolescentes que estão acima da faixa etária considerada pelos candidatos à adoção.

A segunda é o Projeto de Lei 419/2021, de autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), que pretende instituir, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, a Semana Estadual da Conscientização sobre a Esquizofrenia, a ser realizada, anualmente, na semana em que se inserir o dia 24 de maio, para ações que informem sobre os cuidados, diagnóstico e tratamento da doença.

A votação dos projetos acontece a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS). A sessão ordinária tem início a partir das 9h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS