Alimentação | Com Prefeitura de Três Lagoas | 09/12/2017 09h00

“Mini Ceasa” de Agricultura Familiar é inaugurado em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas recebeu nesta sexta-feira (8), a Central de Vendas da Agricultura Familiar de Três Lagoas. O “mini Ceasa”, como ficou conhecido, funcionará às terças e sextas, das 5h às 11h, no espaço onde funcionava a antiga Citocal.

 

A inauguração do projeto aconteceu numa cerimônia com a presença do prefeito Angelo Guerreiro, dos deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT. Na ocasião, os deputados anunciaram o envio de uma emenda de R$ 700 mil para investimento na agricultura familiar em Três Lagoas.

 

Durante o evento de lançamento do projeto, cinco associações de agricultura familiar de hortifrúti e uma cooperativa de mel estiveram expondo e vendendo seus produtos.

 

Grande parceiro do projeto, o Sebrae foi representado pela gerente regional Josi Signore, que fez questão de destacar todos os agricultores que tem se esforçado muito para conquistar os objetivos da classe.

 

O grande objetivo dos trabalhos é que os empresários de bares, restaurantes, lanchonetes, mercados e hotéis possam adquirir hortifrúti orgânicos dessas associações.

 

O presidente do Sindicato Rural, Ivan Carrato Junior, em suas considerações, abriu as portas do Sindicato para os pequenos agricultores. “Queremos acabar com os mitos que separam os grandes dos pequenos produtores. Nossa intenção é ceder um espaço para os agricultores em nossa sede”, disse Ivan.

 

O prefeito Angelo Guerreiro, agradeceu aos deputados. “Somos gratos aos governos estadual e federal pelo apoio que temos por meio de emendas parlamentares como esta apresentada pelos deputados”, disse o Prefeito.

 

A abertura desse espaço “é apenas o início, uma apresentação do potencial de produção, que nós temos e do que podemos fazer”, comemorou Angelo Guerreiro, que concluiu afirmando que já tem em vista o projeto para construção de uma “feira modelo”, que terá o tamanho de um campo de futebol, segundo ele.

 

No ato, a Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Wellington Cascão, Luiz Akira e Luciano Dutra. Os secretários municipais Antônio Empke (SEDECT) e Celso Yamaguti (SEMEA) também fizeram parte da cerimônia, que ainda contou com o secretário de Cassiano Maia (SEFIRC).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS