ALEMS | Com Agência ALMS | 26/06/2018 11h11

PL institui Dia Estadual do Contador de Histórias em MS

Compartilhe:

Os contadores de histórias poderão ter um dia dedicado à profissão previsto no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. É o que prevê Projeto de Lei apresentado pelo deputado Renato Câmara (MDB) durante a sessão ordinária desta terça-feira (26).

De acordo com a proposta, a data será celebrada anualmente dia 20 de março, quando também é comemorado o Dia Internacional do Contador de Histórias. O projeto contempla todos os profissionais que se dedicam a preservar e a transmitir o saber e as manifestações da cultura popular.

O contador de histórias geralmente trabalha por projetos, de forma autônoma, e pode atuar em escolas, festivais, projetos públicos, livrarias, casamentos e outras celebrações em geral, além de empresas.

O Projeto de Lei do deputado Renato segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e posterior votação em plenário. Em âmbito federal, tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7232/2017, que dispõe sobre a regulamentação da profissão de contador de histórias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS