Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 20/03/2018 13h02

Academia da Saúde foi inaugurada nesta terça-feira

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida entregou, na manhã desta terça-feira, 20, a Academia da Saúde da Vila São Jerônimo. A unidade servirá para atender toda a população com a prática de atividades físicas e orientação em grupo.

O espaço físico contém sala para exercícios, sala de acolhimento, copa e banheiros adaptados. Na área livre existem barras e bancos costais. A Academia da Saúde funcionará de segunda a sexta-feira, com carga horária de 8 horas/dia e 40 horas/semanais, com profissionais de educação física, psicólogos, nutricionista e fisioterapeuta do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), trabalhando em horários alternados.

A abertura do evento contou com apresentação cultural do grupo de capoeira das crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante a inauguração, o prefeito Robinho Samara agradeceu o empenho da equipe da Secretaria de Saúde e salientou o trabalho da Administração Municipal para driblar a crise que assola todo o país. Ele destacou ainda que continuará o trabalho de aperfeiçoamento tanto nos serviços da Saúde, como Educação, Assistência Social, Obras e demais secretarias. “Em tempos de crise a gente cria, por isso é que vamos continuar trabalhando para melhorar todos os nossos serviços. É assim que vamos fazer gestão pública, pensando sempre no cidadão aparecidense. Aproveito o ensejo para agradecer a todos que moram aqui e faço um pedido para que nos ajudem a fiscalizar quem faz vandalismo”.

O secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, salientou ser “uma grande conquista para a população de Aparecida do Taboado, pois essa obra mostra que a Saúde não é só feita através de medicamentos e consulta, mas através da prática de atividades esportivas para que todos possam fazer a prevenção e não venha adoecer”.

Márcio Garcia agradeceu ainda ao prefeito Robinho pelo apoio em suas ações como secretário e estendeu agradecimentos a toda equipe da Secretaria de Saúde. Ele orientou também que para participar das atividades e orientações basta que o interessado procure na unidade para se informar dos horários de atendimento de cada profissional.

O presidente da Câmara, Alaor Bernardes da Silva Filho (Lolozinho), em nome dos demais vereadores disse elogiou o trabalho da Administração Municipal. “Gostaria de parabenizar primeiramente os funcionários da Saúde, pois são eles a mola mestre que ajudam a Administração”.

Estiveram presentes na inauguração os vereadores: Andrey dos Reis e Walteir José de Oliveira (Véião); secretária de Assistência Social e primeira-dama, Lucilene Tábuas Carrasco; secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos; secretário de Obras, Rafael Alexandre Faria; chefe de Gabinete, José Rodrigues de Matos (Zezão); diretora de áreas médicas da Secretaria Municipal de Saúde, Janete Oliveira Almeida; diretora de áreas médicas da FESAT (Fundação Estatal de Saúde), Tatiane Bernardes; coordenadora da Atenção Básica, Cintia Lalucci; e diretor do PROCON, Jary Augusto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS