Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 20/11/2017 11h01

Ação Cidadania realiza mais de quatro mil atendimentos

Compartilhe:

O “II Ação Cidadania”, evento em parceria entre a Prefeitura Municipal, Fiems e TV Morena, ocorreu neste sábado (18), das 8h às 15h, na Praça de Esportes, localizada ao lado da Feira do Produtor. O evento atraiu 1.632 pessoas, sendo realizados 4.089 atendimentos.

 

Diversos atendimentos foram oferecidos à população, serviços ligados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Fazenda e Planejamento, Secretaria de Saúde e Secretaria de Administração, bem como serviços sociais, cortes de cabelo, consulta ao SPC feito pela ACIAT (Associação Comercial e Industrial de Aparecida do Taboado), atendimento do PROCON de Aparecida do Taboado, serviços da Casa do Trabalhador, Corpo de Bombeiros, Senai, Pró Saúde, HB Saúde, Previne (atendimentos preventivos), Sanesul (negociação de dívidas e atualização cadastral), Gala IBB – Pais e Filhos, além de apresentações culturais da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), CIA de Dança Manoela Jasques e Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco.

 

O prefeito Robinho Samara disse que o momento é de muita gratidão, pois o projeto beneficia a população e oferece mais uma oportunidade de assistencialismo, sendo um reforço para os serviços oferecidos pelo Município. “Só temos a agradecer tanto a Fiems, como o Sesi e a TV Morena e todos os parceiros que estão aqui hoje, oferecendo serviços de qualidade à nossa população. É uma honra muito grande sermos o município escolhido para encerrar esse programa maravilhoso. A nossa administração tem procurado atender a população em todas as áreas e essa parceria solidifica ainda mais o nosso objetivo que é bem atender ao povo”, finalizou.

 

 

Durante a solenidade de abertura o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, contou que esta é a 5ª edição do evento no Estado, sendo atendidas mais de 15 mil pessoas, em 32 mil atendimentos. “Esta é uma forma de, em parceria com a Prefeitura, trazer mais um pouco de carinho e atenção para a população deste município. Quero agradecer aos parceiros, principalmente a Prefeitura que colocou à disposição todo o seu complexo da Saúde, Educação, e outros serviços. Sem a Prefeitura presente a gente não faz uma edição de qualidade”, disse.

 

Amarilla ainda destacou o trabalho do “Ação Cidadania” em todo Estado, ressaltando trabalhar com excelência em 2018. “É uma grande satisfação fechar o circuito da Ação Cidadania 2017 em Aparecida do Taboado. Isso representa um esforço dos nossos parceiros e a capacidade de mobilização da Fiems e do Sesi, conseguindo realizar um trabalho mais distribuído em Mato Grosso do Sul, atingindo municípios que até então não tinham sido beneficiados com esse projeto. Temos de valorizar nossa estrutura e nossos parceiros, focando agora em 2018”, declarou Bergson Amarilla.

 

Para o diretor de marketing da TV Morena, Antônio Alves, a Ação Cidadania é uma forma de garantir serviços de saúde, cidadania, lazer e educação para o Estado. “É um programa que antes ficava restrito a Campo Grande e esse ano nós resolvemos ampliar para mais municípios e está no DNA da TV Morena esse compromisso de realizar ações sociais que vão beneficiar a população”, afirmou.

 

 

Entretenimento

 

Durante o evento foram dispostos brinquedos do SESI, pula-pula, pipoca, pintura facial para as crianças, apresentações culturais da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), CIA de Dança Manoela Jasques e Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco. Teve também o sorteio de seis bicicletas e notebooks.

 

Houve ainda jogos de vôlei abertos para toda a população. Os vencedores levaram para casa uma bicicleta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS