Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 26/06/2018 11h45

Administração Municipal faz entrega de uniformes, muro e salas de aula na Escola “Ana Maria do Nascimento”

Compartilhe:

Mais um grande avanço para a Educação de Aparecida do Taboado. Na manhã desta segunda-feira, 25, a Administração Municipal realizou a entrega simbólica de 4.640 uniformes para as crianças matriculadas nas escolas municipais, 650 moletons para as creches e 20 shorts avulsos. Além disso, entregou o novo muro e a reforma de 4 salas de aula na Escola Municipal “Ana Maria do Nascimento”.

A entrega foi acompanhada pelo prefeito Robinho Samara; secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos; direção escolar, professores e funcionários; e vereadores Alaor Bernardes da Silva Filho (Lolozinho), Walteir José de Oliveira (Véião), Andrey Magno Menezes dos Reis e José Rodrigues de Matos (Zezão do PT).

Os uniformes irão beneficiar cerca de 2400 alunos. Cada estudante receberá dois uniformes no final do semestre para retornar das férias com uniformes novos. O Chefe do Executivo enfatizou que a Educação é uma de suas prioridades do seu governo. “O que nós queremos é que as nossas crianças estudem. Desde o primeiro ano do nosso mandato sempre entregamos kits escolares, bolsas e uniformes. Estamos contemplando hoje mais de 500 crianças na Escola Municipal Ana Maria do Nascimento e nós ficamos muitos felizes por ver sorrisos estampados nas crianças e isso não tem preço”, disse.

A Escola “Ana Maria do Nascimento” recentemente recebeu a construção de um novo muro, com aplicação de recursos próprios. Do mesmo modo, o Governo Municipal reformou 4 salas de aula, fazendo a troca do forro de PVC, pintura, aquisição de carteiras e ar condicionado, o que possibilitou atender 160 crianças a mais, nos períodos matutino e vespertino. “Quero parabenizar a competência da Secretaria de Educação, a direção e professoras desta escola. Todas as salas estão com ar condicionado e mesas novas. É esse o conforto que um administrador pensa e pode dar para as crianças”, falou Robinho.

A secretária de Educação comemorou o ato dizendo que “é um dia de bastante alegria. Com a entrega do muro na escola o prefeito Robinho Samara atendeu as reivindicações da população e de nossos vereadores. Hoje o muro está pronto com bastante segurança para nossas crianças. Podemos comemorar também a reforma das nossas salas de aula e principalmente a entrega dos uniformes. Fizemos reparos para essa unidade escolar possa ser mais agradável e acolhedora”.

O presidente da Câmara, vereador Lolozinho, em nome dos demais vereadores ressaltou a parceria entre o Poder Executivo e Legislativo. “Nós, vereadores, representantes do Poder Legislativo, queremos agradecer ao prefeito Robinho Samara por atender nossas reivindicações”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS