Aparecida do Taboado está entre finalistas da categoria “Destaque Nacional” do Prêmio PVE

"/>
Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 22/01/2019 14h00

Aparecida do Taboado está entre finalistas da categoria “Destaque Nacional” do Prêmio PVE

Compartilhe:

O município de Aparecida do Taboado participou do PVE (Programa Votorantim pela Educação) no ano de 2018, uma iniciativa do Instituto Votorantim e Suzano S/A, que tem por objetivo contribuir para a melhoria da educação pública onde a Votorantim atua e em regiões de influência, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, e da mobilização social das comunidades. A boa notícia é que entre os mais de 100 municípios participantes de 17 Estados brasileiros, Aparecida do Taboado foi classificada e está entre os seis finalistas da categoria “Destaque Nacional”.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, o resultado será divulgado em fevereiro. “Estamos concorrendo na categoria Nacional do prêmio PVE, nas três frentes de atuação: Gestão Educacional, Gestão Escolar e Mobilização Social”, contou.

A categoria “Destaque Nacional” visa reconhecer os municípios que tiveram atuação diferenciada em todas as frentes do Programa. O Prêmio PVE busca reconhecer práticas diferenciadas, visando ampliar a mobilização e o compromisso dos diferentes atores dos municípios envolvidos nas ações do programa Parceria Votorantim pela Educação.

Nesta terça-feira, 22, a Secretaria de Educação reuniu toda a equipe envolvida na aplicação do Programa na Rede Municipal de Ensino. Agora o próximo passo o preparo de um pequeno vídeo que mostre como as três frentes de atuação do programa se articularam e evoluíram juntas no ano que passou.

Maria Margarida destacou que a premiação contribui para a disseminação de bons trabalhos que possam ser inspiradores para outros municípios, na busca pela melhoria da aprendizagem dos alunos. O prêmio é financiado pelo Banco Votorantim.

A secretária agradeceu a diretora de Educação e técnica de mobilização do município, Adelair Aparecida Martins Rodrigues e à colaboração da técnica de mobilização Josefa Joana Braz Hipólito por toda dedicação empenhada durante a execução do Programa. Ela agradeceu ainda o envolvimento de toda a equipe da Secretaria de Educação, diretores, coordenadores, professores e funcionários escolares e comunidade.

Na oportunidade, Paula Bonfim, representante da Suzano S/A, destacou o resultado da execução do projeto. “Foi com muita alegria que recebemos esse e-mail que nos informou sobre a classificação. Este é o resultado de um trabalho feito com dedicação por todos”, falou.

Durante a reunião foram selecionados dois representantes de cada frente para definirem juntos como será a edição do vídeo de apresentação. O objetivo principal é mostrar o fortalecimento da rede escolar e como foi a participação da comunidade.

A mobilizadora Adelair agradeceu o envolvimento de todos que durante o ano de 2018 fizeram a diferença para o resultado do trabalho e destacou que “conta também com a participação de todos os envolvidos e toda a comunidade em geral para dar continuidade a este brilhante projeto neste ano de 2019”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS