Aparecida do Taboado | Prefeitura de Aparecida do Taboado | 22/08/2018 09h31

Asfaltamento em CBUQ da Avenida Porto Taboado inicia na próxima quinta-feira

Compartilhe:

Iniciadas no dia 25 de abril, as obras da segunda parte da Avenida Porto Taboado estão bem adiantadas. Nesta quinta-feira, 23, será feita a aplicação do asfalto em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente).

A Avenida Porto Taboado é uma das entradas mais antigas do município que ligava Aparecida do Taboado à cidade de Três Lagoas e possuí uma extensão de 1.800 metros. Desta distância, o Governo do Estado licitou dois pacotes distintos, a segunda parte compreende 940 metros e o restante foi licitado novamente neste mês de agosto para atender a primeira parte, que havia sido licitada e iniciada no ano de 2017, porém como a empresa não conseguiu atender aos serviços houve a necessidade de um novo certame. A empresa vencedora para executar a 1ª etapa da obra é a Alicerce, de Campo Grande-MS. A construtora aguarda a liberação da ordem de serviço para iniciar as atividades.

A obra foi pleiteada pelo Governo Municipal ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A segunda parte está sendo executada pela empresa Construtora Jupiá Ltda-EPP. Segundo o engenheiro responsável, Rafael Alexandre Faria, até o momento foi realizada a troca de solo com utilização de dreno para captação de água; drenagem para captação da água das sarjetas; concluíram a sub-base (reforço do solo com arenito) e terraplenagem de 800 metros; e 400 metros de base (feita com cascalho) estão prontos e imprimados com a devida aplicação de uma fina película de material betuminoso sobre a superfície que receberá o CBUQ.

O prefeito Robinho Samara acompanha a execução dos serviços e está contente com o resultado. “Essa obra é a realização de um sonho de todos os moradores da localidade, além disso, a Avenida Porto Taboado é uma das principais vias de acesso à Aparecida do Taboado pelo contorno rodoviário. Estou muito feliz e agradecido ao Governo do Estado por ter nos atendido”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS