Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 04/07/2019 11h42

“Avançar Cidades” foi tema de reunião entre prefeito e C.E.F

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira, 03, o prefeito Robinho Samara recebeu, no Gabinete, os gerentes da Caixa Econômica Federal local, Lincoln Cezar Melo G Costa (Gerente Geral) e Wesley Marcos (Gerente Pessoa Jurídica), para tratar sobre documentação do programa “Avançar Cidades”, que será enviado ao Tesouro Nacional para dar prosseguimento ao projeto de pavimentação dos bairros Jardim Samara e Jardim Félix I e II.

Robinho agradeceu a agilidade e profissionalismo dos gerentes, enfatizou que com o documento o Município busca finalizar as pendências junto à Secretaria do Tesouro Nacional para a liberação efetiva dos recursos já disponibilizados na Caixa Econômica Federal.

“As licitações já estão sendo processadas com autorização da Caixa Econômica Federal, mas os editais precisam passar pelo prévio controle do Tribunal de Contas para simples ajustes. Estamos confiantes que com este documento que recebemos vamos dar agilidade ao processo e, enfim, asfaltar os bairros”, disse o prefeito.

Em 2018, Aparecida do Taboado foi o primeiro município de Mato Grosso do Sul a ter proposta aprovada no programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana (Grupo 1), do Ministério das Cidades.

O município inseriu projeto de drenagem e pavimentação asfáltica para os bairros Jardim Félix I e II e Jardim Samara. Para executar os serviços serão utilizadas operações de crédito no valor de R$ 14.249.858,85 destinadas à implantação de obras de infraestrutura/pavimentação, microdrenagem, sinalização e calçadas. Os valores foram definidos pela Caixa Econômica Federal com juros de 6% ao ano, menores do que os juros aplicados em outras linhas de créditos bancárias.

A liberação do recurso só é realizada após todos os trâmites licitatórios serem finalizados e o início da obra, bem como a fiscalização fica sob a responsabilidade do Governo Federal, através da Caixa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS