Aparecida do Taboado | Com Assessoria de Comunicação | 23/09/2017 09h49

Campanha de vacinação antirrábica é neste sábado

Compartilhe:

De acordo com o secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, durante todo o dia, das 8h às 17h (BR), doses da vacina, destinadas somente para cães e gatos, estarão sendo oferecidas gratuitamente nas seis unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) e na Praça do Santuário.

Ficarão disponíveis para vacinar os animais as ESF’s Vila Barbosa, Vila São Jerônimo, Vila Pereira, Jardim do Lago, Central e Jardim das Flores. Todas as unidades estarão disponibilizando vacinas para os animais da zona rural.

A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura. Segundo o secretário de Saúde, a vacinação é importante para que a doença permaneça sob controle, além de ser uma demonstração de carinho e proteção. “Cães e gatos, quando bem cuidados e vacinados, refletem melhores condições de vida, tanto para o homem quanto para o animal, prevenindo doenças”.

Apenas animais acima de três meses devem ser vacinados. Em caso de amamentação, o animal não receberá a dose. O dono deve apresentar a carteira de vacinação. “Esperamos que este ano a adesão da população à campanha de vacinação contra a raiva seja muito boa. Estima-se vacinar em torno de 8 mil animais”, informou Adilson Valentim de Freitas, coordenador da Vigilância Sanitária.

A campanha tem apoio do Ministério da Saúde, Coordenadoria Estadual de Vetores e Vigilância Sanitária Municipal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS