Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 17/05/2022 09h35

Campanha “Faça Bonito” tem início em Aparecida do Taboado

Compartilhe:

Com a participação das secretarias de Assistência Social e Educação, foi dado início a ‘Campanha Faça Bonito’, com uma caminhada realizada com os alunos das Escolas Municipais “Cel. João Alves Lara” e “Ana Maria do Nascimento”, oportunidade em que plantaram algumas mudas na Praça do Santuário..

As ações preparadas pela Secretaria de Assistência Social, através do CREAS, marcam o “Dia de Luta Contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e ocorrerão do dia 16 a 20 de maio, sendo elas: 16/05 - Segunda-feira: às 8h caminhada com os alunos das escolas João Alves Lara e Ana Maria do Nascimento; 17/05 - Terça-feira: às 8h Escola Municipal São Jerônimo e às 9h Escola Municipal João Luiz Pereira; 18/05 - Quarta-feira: às 9h Escola Municipal João Chama e às 15h movimento em frente à Secretaria de Educação, (participação do CAPS); 19/05 - Quinta-feira: às 8h Escola Municipal Professor Jesus e dia 20/05 - Sexta-feira: encerramento às 8h com os alunos do Instituto Promocional “Dom Afonso Maria Fusco” e APAE.

Todas as atividades serão encerradas com uma palestra proferida pela psicóloga do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

“O objetivo primordial da campanha FAÇA BONITO, é promover e consolidar políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos, principalmente, das crianças e adolescentes. É assim que cuidamos das nossas crianças em Aparecida do Taboado”, afirmou a secretária de Assistência Social Ariadne Queiroz.

“Nosso trabalho tem como objetivo mobilizar a sociedade, contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, por esse motivo informamos ainda o “Disque 100”, é um serviço gratuito para qualquer cidadão fazer denúncias contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, além de estar disponível o whatsapp do CREAS (67) 3565-5893”, disse a coordenadora do CREAS Tamara Nicolete.

O serviço disque 100 funciona 24 horas nos sete dias da semana, para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Além disso, as denúncias também podem ser feitas ao Conselho Tutelar e à Polícia. Denuncie!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS