Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 20/11/2017 10h58

Campanha mobiliza aparecidenses para doação de medula óssea

Compartilhe:

Uma campanha de doação de medula óssea em prol da saúde de Adriana Martiniano, aparecidense acometida por leucemia, que luta para encontrar um doador compatível, sensibilizou 560 munícipes. Destes, 492 se tornaram doadores e o restante fez atualização cadastral no Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea).

 

A ação ocorreu no último sábado (18), no Rotary Clube, das 9h às 17h (BR), sendo feita por uma equipe de profissionais da Prefeitura em parceria com o Hemosul de Campo Grande e Rotary Clube.

 

Representando o Hemosul, esteve no município a coordenadora de doação de medula óssea, Lucéia Maria Fernandes Silva, e dois auxiliares de enfermagem. Eles trabalharam juntamente com os enfermeiros e auxiliares de Aparecida do Taboado para o recebimento de sangue dos doadores. Todas as bolsas de sangue foram enviadas para a base nacional de doadores de medula óssea.

 

“É muito difícil conseguir doador para a Adriana nessa campanha, é mais fácil o doador surgir do banco de dados nacional ou internacional. Mas, o nosso objetivo foi o de sensibilizar a população quanto à importância de ser um doador. Estamos na torcida e em oração para que encontrem um doador para ela, principalmente porque o Brasil é o terceiro maior doador de medula óssea”, disse o secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS