As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da Agehab ou até a próxima semana na Imobiliária Taboado

"/>
Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 04/07/2019 11h35

Casa própria pelo programa “Minha Casa, Minha Vida- FGTS”

Compartilhe:

Está em andamento em Aparecida do Taboado projeto habitacional no Loteamento “Tia Chica”, pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, por intermédio do Programa Habitacional Financiado com Subsídio, criado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com o Governo Federal e Prefeitura de Aparecida do Taboado. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da Agehab (www.agehab.ms.gov.br) ou até a próxima semana na Imobiliária Taboado, das 08h 12h e das 13h30 às 18h.

O programa incorpora subsídio Estadual ao subsídio Federal no financiamento do FGTS, ampliando e facilitando o acesso das famílias com renda entre R$ 1.300,00 (Um mil e trezentos reais) a R$ 3.520,00 (Três mil e quinhentos e vinte reais) a casa própria.

O projeto começou a ser executado em 2018, pela Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), por intermédio do IEDHI Cidadania.com, representada por Armando Carminatti Filho e Ângelo Luiz Pereira Trombeti. Desde então, tem passado por adequações para atender as exigências da Caixa Econômica Federal.

Para a construção das casas a Prefeitura doou a área, contendo asfalto, esgoto, iluminação pública e rede de água. Segundo Carminatti, as adequações compreendem melhorias no projeto, com as seguintes alterações: de forro para laje em concreto, janelas com armação de aço e vidros e portas mais resistentes.

“Esse programa associativo só é possível se houver interesse da Prefeitura, por isso quero agradecer ao empenho do prefeito Robinho Samara, da secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, da Caixa Econômica Federal e da Imobiliária Taboado, que nos ajuda na seleção”, disse Carminatti.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS