Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 22/02/2018 09h49

Conselheiros do COMTUR discutem “O Turismo como indutor do fortalecimento das economias locais”

Compartilhe:

O Conselho Municipal de Turismo de Aparecida do Taboado (COMTUR) realizou uma reunião com seus conselheiros na manhã do último dia 20, na sala de reuniões da Prefeitura, para discutir sobre o projeto: “O Turismo como indutor do fortalecimento das economias locais: O desenvolvimento regional na Costa Leste”. O encontro contou com a analista técnica do SEBRAE/TRÊS LAGOAS-MS, Ana Flavia e também da analista técnica do SEBRAE/MS, Márcia Rocha que explanou sobre a importância da implantação de políticas públicas direcionadas ao turismo.

Com o intuito de obter informações para ampliar os trabalhos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, a secretária Dulce Lima esteve presente e destacou que é preciso a união de ideias de todos os conselheiros para fomentar o empreendedorismo turístico e suas potencialidades no município. Durante a reunião também foi discutida a segunda capacitação referente ao projeto que irá ocorrer em Aparecida do Taboado dia 23 de março na oportunidade foi apresentados atrativos do município diagnosticado na primeira oficina que ocorreu em Três Lagoas.

O COMTUR definirá na próxima reunião a organização do calendário de eventos e de visitação de Aparecida do Taboado, que buscará “explorar o turismo de eventos”, com a organização do calendário de eventos e de visitação em Aparecida do Taboado e da região, tendo como segmentos para foco: o turismo de negócios, que engloba hotéis, indústria e comércio; o turismo religioso, identificando quais são e quem realiza; e o turismo de eventos, reconhecendo suas finalidades, datas e parceiros.

Foram apontados como produto pronto para ser explorado: o monumento do cavalo, localizado no Recinto da Festa de Peão; o cajueiro do Brasil, com 1800 m² e mais de 65 anos, situado na Fazenda São João considerado o segundo maior do Brasil; a Ponte Rodoferroviária; o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida; a Feira Livre, principal atrativo das famílias aparecidenses nos dias de quartas, sextas e domingos; os famosos e deliciosos doces da Dona Nair; os artesanatos do Senhor Eurico Pimenta e os expostos na saída da cidade.

O “Conselho criará um roteiro municipal que brevemente será divulgado nos principais pontos comerciais da cidade. Para tanto, está sendo traçada estratégicas de ação e de divulgação”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS