Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 19/07/2018 08h12

Crianças atendidas no SCVF participam de curso de culinária

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), deu início ao curso de culinária “Chefinhos – Lanches e Doces” para 20 crianças atendidas no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

As atividades do curso iniciaram na segunda-feira, 16. Durante a abertura, o prefeito Robinho Samara, a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Lucilene Tábuas Carrasco, o presidente da Câmara, Alaor Bernardes da Silva Filho (Lolozinho) e o vereador Andrey Reis prestigiaram a aprendizagem das crianças.

Segundo a coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Lucimeire Brandão, o curso tem carga horária de 08 horas e seu objetivo é tornar as crianças “mini chefs”, iniciando-as no aprendizado da gastronomia, com receitas e técnicas básicas de cozinha.

A coordenadora do SCFV, Sirley Aparecida Silvério de Souza, agradeceu à Administração Municipal por contemplar as crianças com o curso. O “Chefinhos – Lanches e Doces” ensina preparo de receitas doces: cookies, alfajor, bolo no pote, limonada e picolé de colágeno.

O prefeito Robinho Samara parabenizou as crianças e agradeceu a dedicação da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e SCFV. “Cursos como este enriquecem os participantes de conhecimento. Todas as crianças estão muito focadas em aprender, eu me sinto orgulhoso de ver o trabalho desenvolvido em parceria com o SENAC”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS