Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 29/07/2019 11h51

Educação desenvolve ciclo II do PVE

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado participa do Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) 2019 do Instituto Votorantim, em parceria com a empresa Suzano. Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer começou a desenvolver o ciclo II do PVE.

Os encontros ocorreram na sede da Secretaria Municipal de Educação, nos dias 22, 23 e 24, para atender as categorias GESC (Gestão Escolar), GEDU (Gestão Educacional) e MOB (Mobilização).

Segundo a secretária de Educação, Maria Margarida de Matos e a diretora de Educação, Adelair Aparecida Martins Rodrigues, que também é técnica mobilizadora do PVE, as reuniões foram bastante produtivas e objetivaram colaborar com a qualidade ensino de Aparecida do Taboado.

No ciclo II a formadora responsável é Heloisa Martins Proença. Ela é mestre em Educação e Doutoranda em Educação pela UNICAMP. A formação tem a colaboração de Paula Bonfim, mobilizadora da empresa Suzano de Três Lagoas.

Segundo Heloisa, as reuniões em Aparecida do Taboado possibilitaram experiências extremamente interessantes, além de ser traçado um plano de ação e estratégias que contribuam com a educação do município em cada grupo. “A transformação inicia pela educação. Quanto mais cedo a criança conhece o universo cultural mais ela aprende de si e dos outros, se tornando mais amorosa, atenciosa, educada e participativa”, destacou.

A técnica mobilizadora do PVE, Adelair Aparecida, agradeceu aos participantes e ressaltou que “podemos fazer a diferença na qualidade da educação de Aparecida do Taboado”.

Este é o segundo ano em que Aparecida do Taboado participa do PVE. Na primeira edição o Munícipio se destacou nas três frentes da categoria Destaque Nacional, ou seja, GESC (Gestão Escolar), GEDU (Gestão Educacional) e MOB (Mobilização), ficando entre os seis finalistas. Além da categoria Destaque Nacional as frentes foram avaliadas separadamente e, mais uma vez, Aparecida do Taboado ficou entre os seis finalistas na GESC (Gestão Escolar).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS