Educação retoma atividades escolares com “Jornada Pedagógica”

"/>
Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 07/02/2019 14h44

Educação retoma atividades escolares com “Jornada Pedagógica”

Compartilhe:

De 04 a 08 de fevereiro, a Prefeitura de Aparecida do Taboado prepara professores, coordenadores, diretores e funcionários escolares para a volta às aulas, marcada para ocorrer na próxima segunda-feira, 11. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer iniciou as atividades escolares com a “Jornada Pedagógica”, objetivando fazer a lotação, atribuição de aulas e avaliação do Projeto Político e Pedagógico para o ano letivo.

O evento começou no Centro Cultural e Pedagógico “Professor Agrício José Tolentino” e no primeiro dia teve lotação dos professores e atribuição de aulas. De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Margarida de Matos, durante a lotação dos docentes, das 8h às 12h, foi feita uma reunião entre diretores, coordenadores e professores para os informes gerais. No período da tarde, das 13h às 17, todos assistiram à ministração “Princípios da Ética Profissional”, com o palestrante Algemiro Munhoz Calistel Filho.

No dia 05, das 8h30 às 12h, no Centro Municipal de Educação Infantil Ana Maria do Nascimento, houve a lotação de Carga Suplementar de Trabalho, para ocupação das vagas sobrepostas. Já das 13h às 17h, no Centro Cultural e Pedagógico, teve mais uma palestra com o tema “Como viver em dobro, todos os aspectos da sua vida”, com Adalton Leonel de Souza.

Nos dias 06 e 07, no Centro Cultural e Pedagógico e também na Escola Municipal João Chama, das 08h às 12h e das 13h às 17h, houve a elaboração do currículo da Rede Municipal de Ensino da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Para o dia 08 de janeiro está na programação a lotação dos professores em suas unidades escolares, nos seus respectivos horários de trabalho, para o planejamento das unidades de ensino da Rede Municipal.

A Secretária de Educação destacou o compromisso dos educadores com as crianças. “Os pais confiam os filhos de Aparecida do Taboado a nós da Educação. A criança é a joia mais rara e preciosa. Quando um pai ou uma mãe deixa seu filho em uma creche passa a nos ser confiado o cuidar e educar, por isso fazemos com as nossas crianças o que gostaríamos que fizessem com os nossos filhos, tratando com muito zelo, carinho e dedicação. Desejo que todos tenham um ano de trabalho maravilhoso”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS