Escola “João Chama” recebe escovação supervisionada

"/>
Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 03/12/2019 12h30

Escola “João Chama” recebe escovação supervisionada

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, por intermédio da Rede de Atenção Básica de Saúde, realiza periodicamente atividades de prevenção bucal e educativas nas escolas. Nesta terça-feira, 03, os estudantes da Escola Municipal “João Chama” receberam a visita da equipe de Saúde Bucal da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Jardim das Flores para escovação supervisionada.

De acordo com o coordenador de auditoria da área odontológica, José Ulisses Castro e Silva, as atividades de escovação supervisionada ocorrem três vezes ao ano, seguindo o cronograma de cada unidade e as escolas da área de abrangência.

As equipes de saúde bucal compostas por dentista e auxiliar, fornecem escova e creme dental para os estudantes e realizam instruções de higiene de maneira fácil e compreensível, aprimorando as técnicas de escovação. “Ensinamos desde o posicionamento de escova, movimentação adequada até a quantidade correta de creme dental que deve ser usada”.

O foco dessas atividades, assim como o trabalho fundamental das Unidades Básicas da Saúde, é a prevenção. Neste caso de doenças bucais, principalmente a cárie. Todo material é ofertado pela Administração Municipal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS