Escola recria histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo

"/>
Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 16/10/2019 13h58

Escola recria histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo

Compartilhe:

No último dia 07, a Escola Municipal “Coronel João Alves Lara” deu início às comemorações do Dia das Crianças com o Projeto de Contação de Histórias, desenvolvido com os estudantes do 3º ano, e recriou várias histórias do famoso Sítio do Pica Pau Amarelo, no salão de eventos Sindicato Rural, o que encantou os alunos que visitaram o local.

Em parceria com o PVE, a Escola montou cinco espaços temáticos para contar conhecidas histórias de Monteiro Lobato que fazem parte da coleção do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Sob a coordenação da professora Andreia Castro Barbosa, com apoio da professora Ângela Calente, foram recriados o Reino das Águas Claras, a Gruta da Cuca, a Cozinha da Tia Anastácia, a sala da Dona Benta e o quintal com as árvores frutíferas onde fica o Porquinho Rabicó.

Pais, alunos e funcionários da escola se fantasiaram como os principais personagens do conto, fizeram parte da encenação e deixaram as histórias ainda mais interessantes, colaborando para despertar o interesse pela leitura nos alunos.

Após passarem pelos stands e participarem das histórias, os estudantes visitantes receberam um saquinho de pipoca na saída e ainda ganharam 1 lápis com uma linda mensagem da ‘Dona Benta’, personagem mais carinhosa do Sítio.

Alunos de todas as escolas do município foram convidados a visitarem o espaço, que foi ludicamente decorado. Só no período da manhã, mais de 500 crianças passaram pelo local.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS